mardi 25 janvier 2011

Jesuitas / Jésuites

Eu adoro Jesuitas, no ano passado durante as minhas em Portugal comia pelo menos 4 jesuitas por dia, sabiam-me pela vida, dai decidi me atirar para os jesuitas, mas infelizmente ficaram muito longe de serem os jesuitas que eu tanto adoro, mas bom jà deu para matar saudades, mesmo se não se parecem nada com os verdadeiros!

talvez para uma procima tentativa eu chegue là ..... no aspecto fiquei longe, mas o sabor estava presente ....

Ingredientes:
- 2 massas folhadas recondas
- 250 gr. de açúcar glace
- 1 clara de ovo
- ½ copo de sumo de limão
- geleia de marmelo

Preparação:
Colocar dentro de um recipiente fundo o açucar glace com a clara de ovo e o sumo de limão.
Bater tudo durante alguns minutos com ajuda de uma batedeira e reserve.
Pré-aquecer o forno a 180°C.
Disponha de uma forma redonda tamanho grande em aluminio, barre-a com oleo e forre-a com papel vegetal, unte este mesmo de oleo e coloque a 1 massa folhada.
Barre a superfice da primeira massa com gelia (ver foto).
Coloque a segunda massa folhada por cima.
Cubra a totalidade da segunda massa com a glasagem que reservou e divida a massa em triangulos.
Leve ao forno a cozer até as duas massas ficarem folhadas e a glasagem bem dourada.
Retire e deixe arrefecer e sirva!

Bom Apetite !
coloquei uma massa folhada no fundo de um tabuleiro forrado de papel vegetal, barrei a mesma massa com geleia e coloquei a segunda massa folhada por cima......
bata o açucar glace com uma clara e sumo de limão.....
obtemos esta glasagem para barrar....
por cima da massa folhada coloque a glasagem que preparou....
espalhe-a muito bem cobrindo a massa so deixando uma pequena margem dos lados sem glasagem.....
faça os cortes..... e leve ao forno a cozer......
cà estão eles... quer dizer parecem jesuitas, mas ainda não foi desta vez.....
aqui podemos ver o aspecto interior dos chamados Jesuitas......
enfim para a procima talvez sejam verdadeiros "JESUITAS" .....