jeudi 9 juillet 2009

Salada Especial / Salade Spécial












Ingredientes :
- 300 gr. de repolho branco
- 250 de cenoura
- 300 gr. de batatas
- Maionese

Preparação :
Comesse por cortar o repolho muito fininho e reserve.
Prepare as cenouras e passé-as no robot ou rape-as com o rapador à mão e reserve.
Lave muito bem as batatas com a pele e corteas aos quadradinhos muito finhos e reserve em àgua.
Fassa a maionese caseira ou então jà feita, vem ao memso praticamente, todo depende dos gostos eu prefiro fazer-la.
Leve uma certa ao lume a fritar as batas até elas ficarem douradinhas, não cozidas, eu fritei as minhas na actifry, ficaram impecaveis.
Uma vez as batas prontas junta-lhe a maionese e envolver bém, adicionar de seguida o repolho e a cenoura raspada, envolver muito bém com a maionese e fica pronto a servir , pois é uma salada que se come morna.
Eta receita foi me dada por um grande cozinheiro portugues que exerse a sua profição no meu restaurante preferido em Portugal que é o DIPLOMATA, onde se come maravilhosamente bém !
Esta saladinha ca em casa tem como sobre-nome "A Michordia" é assim que os miudos a batizaram ehehehehhe!

Bom Apetite !

Beth